quarta-feira, 27 de junho de 2018

CABEÇA DE PREGO


A oposição que ainda resta em Coelho Neto tem batido cabeça no quesito chamar atenção. Com investimentos pesados do Governo Estadual em Coelho Neto, em parceria com o Governo Municipal, aliada a ida do Prefeito Américo para as ruas vistoriar as obras e dialogar com a população, deixou algumas pessoas em parafuso. Uma delas é um conhecido ex-vereador transgressor da lei e portador de uma pulseira de monitoramento, em decorrência de arruaças promovidas na cidade. Um desacreditado contumaz. Agora nem aqueles que eventualmente o defendiam tem se arriscado mais nesse tipo de missão. A figura alardeou esses dias duas “bombas” ao informar a população que teve acesso ao Portal da Transparência da Câmara Municipal de Coelho Neto que, diga-se de passagem, está disponível para todos na internet. Na tentativa de atingir os vereadores locais, principalmente o Presidente Osmar Aguiar, o meliante que responde a pelo menos umas duas ou três dezenas de processos, denunciou que a Advogada Francisca Meire havia recebido mais de 40 mil reais de diárias pela Câmara Municipal de Coelho Neto em 2017. Também disse ter descoberto que o ex-vereador Lustosa teve creditado em sua conta pessoal, ou teria sido simulado esse pagamento a ele, o valor de 40 mil reais indevidamente no ano de 2017. 

Seria cômico se não fosse trágico. Primeiro que a Advogada Francisca Meire não é Servidora da Câmara e segundo que os pagamentos que lá aparecem foram feitos a uma empresa individual-MEI- que tem por nome Francemeire e que por sinal fornece à Casa de Vereadores de forma legal e através de processo licitatório. Quanto ao vereador Lustosa, esse em nenhum momento recebeu os tais 40 mil reais. O que aconteceu é que o Ex-prefeito Soliney não fez o repasse da Câmara em dezembro de 2016, tendo sido necessária uma ação judicial para obrigá-lo a fazê-lo. Com isso, os vereadores só receberam os salários de dezembro de 2016 em janeiro de 2017, tanto é que no pagamento que consta no Portal da Transparência e disponível para todos terem acesso, aparece Antonio Lustosa e OUTROS. 

Mas se não bastassem essas “grandes descobertas”, o gênio da lâmpada transgressor das leis ainda teve a cara de pau de dizer que tudo isso será denunciado ao Ministério Público. Taí uma boa denúncia a ser averiguada. Quando o MP local se der conta de que tudo não passou de um blefe, ficará muito satisfeito com o seu tempo perdido para resolver nada. O ex-vereador arruaceiro há muito tempo já perdeu a credibilidade que tinha, se é que teve algum dia, e suas denúncias sem sentido já não fazem mais efeito junto aos seus colaboradores, quem dirá junto ao Ministério Público. E ao que tudo indica, a prática de denegrir a imagem das pessoas a qualquer custo não vingará, para o bem de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário