sábado, 26 de maio de 2018

O INCONFORMADO

(Imagem Google)

O ano era 2008, e Américo e Val se candidatam a Vereador naquelas eleições pelo Município de Coelho Neto. O primeiro, consagrado nas urnas, se elegeu com a então maior votação dada a um Vereador em solo Coelhonetense, 1238 votos. O segundo, candidato pela Coligação de Américo, também se elege, no entanto, na famosa rebarba e puxado pelo Petista (pelo cambito como dizem por aí), com 618 votos. 

Val, ao invés de demonstrar gratidão e reconhecimento por ter se elegido a reboque de Américo, se transforma no pitbull de Soliney, defendendo-o a todo custo, muitas vezes até de forma irresponsável. O resultado disso todos conhecem, Val nunca mais se elegeu a nada, apesar da insistência em sucessivas candidaturas. Já Américo, foi candidato a deputado Estadual e Prefeito e veio em votações crescentes até se eleger para comandar o Município de Coelho Neto em 2016, tendo Val obtido apenas 262 votos para Vereador. 

Dificilmente Val, apesar da insistência e do desejo, um dia chegará a ser Américo e as semelhanças entre os dois se limitam apenas a cabeça branca que cada um tem. E isso incomoda Val. O mesmo não entende o porquê de suas sucessivas derrotas, apesar de se achar um grande líder. Já Américo, esse provou que sabe fazer política e que sabe enfrentar todos os tipos de adversários. 

Só lhe resta aceitar, Val, e acreditar que um dia irá realizar o sonho de ser Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário