domingo, 27 de maio de 2018

O GOLPE


A máscara caiu, e o líder da tentativa de golpe no Presidente do Sintasp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coelho Neto) se entregou. Conhecido por Oberdan, o sócio do sindicato juntou 56 assinaturas, convocou assembleia de sócios e na hora da reunião promoveu a destituição do presidente do sindicato Izaque Vale, sem que o assunto ao menos estivesse em pauta. 

Pois bem. Feito isso, após a reunião, Oberdan se dirigiu à residência do casal Pires, onde se reuniram por horas e horas. O vice-prefeito, Antônio Pires, foi o mentor intelectual da história. Acostumado a golpe e profundo conhecedor do jogo sujo na política, Pires deveria se preocupar com o seu sindicato, onde escândalos, dos mais diversos, poderão vir à tona em um futuro não muito distante. 

Já Oberdan, como aprendiz de golpista, não passará no primeiro teste. A destituição foi feita de forma arbitrária, sem a garantia do contraditório e da ampla defesa, sendo questão de tempo a solução do problema pelo Presidente Izaque Vale. Enquanto Oberdan, neófito na arte do movimento sindical, precisa aprender os caminhos da coisa, o casal Pires, passado na casca do alho, deve ir cuidar do seu sindicato, porque lá já tem problema demais. Abre o olho, Nhozinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário