quarta-feira, 1 de agosto de 2018

OPOSIÇÃO PÍFIA

Buscando sempre um fato que ponha em xeque a atuação política do Prefeito Américo de Sousa, a oposição local tem apelado de todas as formas e jeito na tentativa de chamar a atenção da população coelhonetense. A bola da vez foi o Vereador Rafael Cruz. Abanando uns papéis nas mãos, mas sem mostrá-los a ninguém, esbravejou dizendo que teria tido acesso a extratos de contas do Município e que lá constavam recursos que deveriam ser repassados à APAE de Coelho Neto e não foram feitos. E foi mais além. Disse que tais recursos seriam de origem federal e deu a entender que a administração municipal estava se apropriando indevidamente de tais recursos. 

O fato é que tudo isso não passa de pura balela. Primeiro que não existe verba carimbada do Governo Federal destinada à APAE de Coelho Neto. Segundo que a APAE é entidade privada e dependeria de convênio para receber recursos públicos, como de fato tinha com o Município de Coelho Neto e foram cortados por ausência de prestação de contas ainda no ano de 2017. 

A ação alardeada pelo vereador não levará a nada, pois desde o ano passado não há obrigação do Município de Coelho Neto em promover qualquer repasse de valor para a APAE. E quanto a quem terá razão nessa história, somente a justiça poderá dizer, pois todas as medidas administrativas e judicias foram tomadas para que sejam responsabilizados aqueles que se utilizaram de forma indevida dos recursos da APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário