quarta-feira, 16 de maio de 2018

MAIS UM FACTÓIDE DO "BLOGUEIRO" ALOPRADO

Em Coelho Neto o desespero de um blogueiro “fakenews” que teve os seus interesses pessoais contrariados pela atual gestão da Prefeitura de Coelho Neto chegou a níveis inimagináveis.

Por que será que o tal blogueiro não denunciou os desmandos do ex-prefeito Soliney, seu patrocinador oficial? O povo de Coelho Neto precisa saber e quer respostas urgentes da justiça sobre os desmandos realizados e que hoje precisam ser esclarecidos como é o caso do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), por meio da Procuradoria da República no Município de Caxias (PRM/Caxias) que propôs ação civil por improbidade administrativa contra Soliney de Sousa e Silva, ex-prefeito de Coelho Neto, por desvio de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre 2009 e 2011.

A análise dos relatórios financeiros apontou que as transferências bancárias envolviam não só os sacadores e o ex-prefeito, mas ainda sua esposa, Mara Suely Almeida e Silva e os filhos Bruno José Almeida e Silva, Soliney de Sousa e Silva Filho e Marcelo Henrique Almeida e Silva. As normas financeiras do Fundeb também foram violadas, uma vez que a legislação de regência não permite saques em espécie das respectivas contas.

De acordo com o que foi apurado, as denúncias até então citadas ao que se referem ao caso dos ACS publicadas pelo blogueiro se tratam de uma vingança pessoal por ter uma de suas parentes demitidas do quadro de servidores da prefeitura em meados de dezembro de 2016 por seu padrinho político ex-prefeito Soliney e não foi recontratada pela atual gestão, ela que era cadastrada como agente comunitária de saúde no CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde) e trabalhava na cozinha do ex-prefeito Soliney Silva.

Os nomes que contam no CNES nenhum deles são caracterizados  como fraude,  uma vez que quando o servidor se desliga de uma função no serviço de saúde tem autonomia para solicitar a exclusão de seu  nome do sistema e em nenhum deles há registro de produção.

Os agentes de saúde que possuem cargos de confiança, todos eles recebem pelo cargo ao qual exercem e não pela função de ACS, portanto não há irregularidades. Os recursos destinados ao pagamento dos agentes comunitários de saúde são verbas carimbadas e não podem ser transferidas e usadas para outros fins. Não existem mais “lagartas” e nem “fantasmas” na atual gestão, os recursos que não são utilizados permanecem nas contas da gestão.

Quanto à nomeação dos aprovados no seletivo, o edital é bem claro, a prefeitura tem o prazo de até dois anos para nomear e dar posses aos aprovados. Portanto, a única coisa que o blogueiro deveria denunciar e cobrar são os desmandos e desvios de dinheiro público realizados por seu patrão e ex-prefeito de Coelho Neto.

Lobo em pele de cordeiro

O Tal blogueiro não se dar ao trabalho de denunciar a si próprio que durante 08 anos recebeu recursos da Prefeitura de Coelho Neto sem trabalhar, um verdadeiro “lagarta”, que deve devolver os recursos ao erário público, o mesmo caso acontece em Afonso Cunha, onde é efetivado como Professor e nunca pisou em uma sala de aula, uma verdadeira fraude.

O que a população de Coelho Neto precisa são das creches concluídas, das UBS, do Sistema de Captação de Água do Rio Parnaíba, dos milhões desviados e dos verdadeiros culpados condenados.

As denúncias vazias e rancorosas estão com os dias contados... Aguardem documentos que irão comprovar quem realmente deve ser denunciado à Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário